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FAQ

Check our FAQ before adding questions.

Impressoras

Não, você não precisa usar drivers diferentes dependendo da versão do Vista® que está usando. (Home Basic /Home Premium /Business /Enterprise /Ultimate).


Mas é importante selecionar o driver correto do Vista® de "32 bits" ou de "64 bits" para fazer o download e instalar, dependendo de seu sistema operacional.


Para verificar se está utilizando a versão de 32 ou de 64 bits do Vista®, siga os passos abaixo:

Clique em "Iniciar" -> "Painel de Controle" -> "Sistema e Manutenção" -> "Sistema"

E então verifique o "Tipo de sistema".



O número de série está na parte de trás da unidade.

Nota

O número de série na parte de trás da unidade tem 15 caracteres. Por favor note que o número de série que aparece no LCD tem 9 caracteres, uma vez que omite os 6 primeiros caracteres.

image

Você também pode ver o número de sério no visor LCD seguindo essas instruções:

*Se sua máquina Brother possuir touchscreen, por favor siga os passos abaixo "nos modelos que possuem touchscreen".

  1. Pressione Menu.
  2. Pressione a tecla para cima ou para baixo para selecionar Machine Info. Pressione OK.
  3. Pressione a tecla para cima ou para baixo para selecionar Serial No. e pressione OK.

    O número de série irá aparecer no visor LCD.

  4. Pressione Stop/Exit.

Anchor

  1. Pressione MENU no touch screen.
  2. Presssione a tecla para cima ou para baixo até Machine Info.
  3. Pressione Machine Info.
  4. Pressione Stop/Exit no painel de controle.

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AirPrint é uma tecnologia sem fio que permite imprimir a partir do seu iPhone, iPod touch, iPad ou outro dispositivo iOS. Esta tecnologia torna mais simples para imprimir o seu e-mail, fotos, páginas da web e documentos sem a instalação de drivers e softwares.



as configurações de rede



Para usar esse recurso, você deve ligar a máquina Brother à rede. Para obter informações sobre como ligar a máquina Brother à rede, Por favor consulte o Guia de instalação rápida. O mais recente guia de instalação rápida está disponível na seção Manuais deste site.

Para configurar o seu iPhone, iPod touch, iPad ou outro dispositivo iOS para uma conexão Wi-Fi, consulte o guia do usuário do seu dispositivo móvel de.



Imprimir usando AirPrint



Para mais informações sobre a função AirPrint, por favor para mais informações sobre guia de consulte o Por favor para mais informações consulte 


Máquinas Brother  tem suporte a recursos para impressão e / ou digitalização (* 1) com um dispositivo móvel,conforme listado abaixo.

DefiniçõesOS SuportadosQual manual?
Wi-Fi Direct™

Wi-Fi Direct é um método de configuração sem fio que permite configuraruma rede sem fio segura entre o seu aparelho Brother e um dispositivo móvel, sem um ponto de acesso. Você pode usar o iPrint & Scan ou características AirPrint em um ambiente de rede Wi-Fi Direct. Clique aqui para maiores informações sobre Wi-Fi Direct™.

-

Veja o Guia Wi-Fi Direct™.
Brother iPrint&Scan

Brother iPrint & Scan permite que você use a impressão e digitalização (* 1)funções da sua máquina Brother diretamente a partir do seu dispositivo móvel, sem um computador. Baixe e instale o aplicativo iPrint livre Irmão & Scan.Clique aqui para maiores informações sobre .iPrint&Scan.

Android™, iOS, Windows® PhoneVeja o Guia movel para  Brother iPrint&Scan.
AirPrint

AirPrint permite imprimir fotos sem fio, e-mails, páginas da web e documentos a partir do seu iPad, iPhone e iPod touch - sem a necessidade de instalar um driver

Clique aqui para maiores informações sobre  AirPrint.

iOSVeja o Guia para  AirPrint.
Google Cloud Print™

Google Cloud Print ™ é um serviço oferecido pelo Google. Você pode acessar o serviço usando um dispositivo móvel ou computador e impressão a partir das aplicações web diretamente para sua máquina Brother - sem a necessidade de instalar um driver.
Clique aqui para maiores informações sobre .Google Cloud Print™.

-

Veja o Guia para Google Cloud Print.

*1) The scan feature is available only if your Brother machine has a scanner.


Passo 1. Verifique que o ControlCenter2 esteja em execução e que o aparelho esteja registrado para a função de escaneamento seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o ControlCenter2
  2. Clique na guia suspensa próxima do modelo e selecione Other
  3. Verifique que haja uma marca de seleção próxima a "Register your computer with the "Scan To" function at the machine" e pressione OK
  4. Reinicie o computador. 


Se o problema ainda continuar, vá para o passo 2 abaixo.



Passo 2. Você pode ter este problema dependendo da configuração do firewall do Mac OS® X 10.5. Altere a configuração no painel Firewall das preferências de segurança para resolver este problema.



Caso veja a tela de mensagem abaixo, clique em Permitir. A configuração no painel Firewall das preferências de segurança será alterada.



Caso não veja esta tela de mensagem, siga as instruções abaixo.



  1. Selecione Preferências do Sistema a partir do Menu Apple.
  2. Clique no ícone Segurança.
  3. Selecione Definir acesso para serviços e aplicativos específicos no painel Firewall das Preferências de segurança. Clique no botão "+" na parte inferior da lista.

  4. Selecione MacintoshHD => Biblioteca => Impressoras => Brother => Utilities => Server => NETserver e clique em Adicionar.



    Observação

    Se não conseguir encontrar a pasta NETserver no diretório, instale o driver do scanner. O driver mais recente está disponível na seção Downloads do Brother Solutions Center.

  5. Agora você pode ver o aplicativo "NETserver" na lista.

  6.  Feche o aplicativo de segurança.

É possível que a configuração de rede para o driver do scanner esteja incorreta.
Por favor, siga os passos abaixo para resolver o problema:

Etapa 1: Verifique sua Conexão

Para usar o recurso de digitalização em rede, você precisa configurar seu aparelho Brother no ambiente de rede peer-to-peer.

image

Em um ambiente de rede compartilhada, o recurso de verificação trabalha a partir de um Servidor, mas não funciona a partir de PCs de usuarios.

image

Etapa 2: Verifique se o seu equipamento Brother está disponível para imprimir

  1. Abra as Propriedades da Impressora. (Clique aqui para ver os detalhes de como abrir as propriedades da impressora.
  2. Clique em Imprimir pagina Teste.

    image


    Se você não pode imprimir a página de teste, "Não consigo imprimir do meu computador via rede.(Para Windows®)".

Etapa 3: Verifique o Drver do Scanner


Abra a lista do scanner e verificar se o ícone do scanner do seu equipamento Brother existe nela.

Para usuarios do Windows® XP:

Clique em Iniciar => Painel de Controle => Dispositivos e Impressoras => Scanners e Cameras.


Para usuario do Windows Vista®:

Clique em Iniciar => Painel de Controle => Dispositivos e Impressoras => Scanners e Cameras.


Para usuario do Windows® 7:

Clique em Iniciar e digite "scan" no campo de busca. Então, clique Exibir scanners e cameras.



View scanners and cameras

Se o ícone do scanner do seu equipamento Brother não existe lá, você precisa instalar o driver do scanner.

Por favor, vá a seção Downloads deste site e baixe Full Driver & Software Package. As instruções de instalação estão disponíveis na página de download.



Etapa 4: Verifique o endereço IP de seu equipamento Brother

  1. Pressione Menu ou Menu/Set no seu equipamento Brother e selecione Network ou LAN
  2. Escolha TCP/IP => IP Address.
    (Para maquinas Wireless: Escolha Network ou LAN => (WLAN ou Wired LAN) => TCP/IP => IP Address )


Etapa 5: Definir o endereço IP no Driver do scanner

NOTE: Os passos podem diferir dependendo do sistema operacional a ser utilizado.

  1. Abra a Lista de scanners .

    Para usuarios Windows® XP:

    Clique em Iniciar => Painel de Controle => Dispositivos e Impressoras => Scanners e Cameras.


    Para usuarios Windows Vista®:

    Clique em Iniciar => Painel de Controle => Dispositivos e Impressoras => Scanners e Cameras.


    Para usuarios Windows® 7:

    Clique em Iniciar e digite "scan" no campo de busca. Então, clique Exibir scanners e cameras.



    View scanners and cameras

  2. Clique com o botão direito sobre o icone do scanner e selecione Propriedades
    (Para usuarios do Windows® 7: Selecione seu scanner e clique em Propriedades. Se aparecer a tela de Controle de usuarios, clique em Sim.)


    image


    Para usuarios do Windows® 7:

    Scanners and Cameras

  3. Clique na aba Configuração de Rede e selecione Especifique sua maquiana pelo endereço
  4. Entre com o endereço IP que você confirmou na Etapa 1 e clique em OK.

    image

Note

Se um conflito de endereços IP ocorre, por favor, consulte o administrador de rede para obter um endereço IP valido.



Etapa 6: Verifique sua configurações de Firewall

Verifique se há uma configuração de firewall no seu computador. Se um firewall no seu computador estiver ativo, ele pode estar rejeitando a conexão de rede necessárias para o software de digitalização funcionar corretamente. Desative o firewall do seu computador e tente a digitalização em rede novamente.
Se o recurso funciona corretamente depois de desativar o Firewall, isto significa que o firewall do seu computador está rejeitando a conexão de rede necessária. Neste caso, a Brother recomenda que você desabilite o firewall do seu computador sempre que você precisar de digitalização em rede utilizando a tecla de digitalização ou deixar o Firewall habilitado e ajustar as configurações de firewall. 


Se a sua máquina Brother está ligada a uma UPS, a UPS vai fazer um som de bipe quando você ligar a máquina Brother.

Por favor, conecte seu aparelho Brother diretamente a uma tomada de alimentação AC (tomada eléctrica), e não em um no-break.


Este processo é muito importante para uso do driver/utilitarios quando são compatíveis com seu sistema operacional (OS)

Por favor, siga as instruções abaixo para checar quando sistema operacional você está usando.

 Para Windows:

Para Macintosh:

Para dispositivos móveis:

Para Linux:



AnchorPara Windows:


Os mais recentes drivers/utilitarios compatíveis com Windows®  para Downloads. Siga os passos abaixo para verificar o sistema operacional (OS) e, em seguida, visite a seção Downloads.

  1. Confira a tela do seu computador e, clique no link abaixo.
    1. Tela inicial
    2. Desktop sem o menu no canto esquedo da tela.
    3. Desktop com o menu Start no canto esquerdo da tela.

    ABC
    Start screenDesktop screen without StartDesktop screen with Start
    Tela inicialDesktop sem o menu start no canto esquerdoDesktop com o menu no canto esquerdo.


    Anchora: Tela inicial

    1. Na tela Iniciar, clique com o botão direito em algum lugar vazio (1), e em seguida, clique, todos em todos aplicativos da barra (2).

      Right-click somewhere on an empty spot, and then click, All Apps from the bar.

    2. Clique como botão direito do mouse em seu computador (1)  e então clique em Properties (2).

      Right-click on Computer and then click Properties.

    3. Vá para o passo.



  b:  Tela inicial sem o menu Iniciar no canto inferior esquerdo da tela

  1. Mover o mouse para o canto superior ou inferior direito de sua tela. Quando a barra de menu aparecer, clique em Configurações

    Move your mouse to the upper or lower right corner of your Desktop screen. When the menu bar appears, click Settings.

  2. Clique em informações do computador.

    Click PC info.

  3. Vá para o passo.

c: Tela com menu iniciar no canto inferior esquerdo da tela.

Right-click the Computer or My Computer from Start menu.


Se você não consegue encontrar, Meu Computador, no menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no ícone Meu computador na área de trabalho e escolha Propriedades.

Right-click the Computer or My Computer icon.

1 .Confira a edição do Windows ou do sistema. Esse é o sistema operacional (SO) que você está usando.


2. A tela varia dependendo do sistema operacional que você está usando. Abaixo estão alguns exemplos de tela.

Check the System. Check the Windows Edition.
Check the Windows Edition.

  1. Se você usa o Windows Vista®, Windows® 7, Windows® 8, or Windows Server® 2008, check a versão do seu sistema operacional, 32-bit or 64-bit.

    Check o tipo de sistema, o que temos marcado por uma caixa azul abaixo. Você pode saber qual versão do OS, 32-bit ou 64-bit.

    Check the System type, which we have surrounded by a blue box below.

    Check the System type, which we have surrounded by a blue box below.


AnchorPara Macintosh:


Os mais recentes drivers / utilitários compatíveis com Macintosh estão disponíveis na seção de Downloads. Siga os passos abaixo para verificar o sistema operacional (OS) e, em seguida, visite a seção Downloads.

Escolha sobre seu Mac clicando no Apple menu.

Choose About This Mac from the Apple menu.


  1. Check a Versão. Este é o sistema operacional (OS) que você está usando.

    Check the Version.

AnchorPara dispositivos móveis.


Cliques nos links abaixo para você saber maiores detalhes.


Para  Linux



Este problema ocorrerá se o aplicativo não contiver as fontes que estão no documento.


Para resolver este problema, imprima o arquivo PDF como uma imagem.

  1. A partir do aplicativo, selecione Arquivo => Imprimir e depois clique em Avançado.
  2. Marque a opção Imprimir como imagem.

  1. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Configuração avançada da impressão, e depois clique em OK.

Se o firewall no seu computador está ativo, ele pode estar rejeitando as conexões de rede necessárias para o funcionamento, tais como a impressão em rede, digitalização ou fax através do PC. Neste caso, a Brother recomenda que você desabilite o firewall do seu computador sempre que você usar um recurso de rede, ou deixar o Firewall habilitado e ajustar as configurações. 



AnchorEtapa 1: Desativar as configurações do Firewall:

Para todos os usuários do Windows ® com o software de firewall pessoal:
(Por exemplo, Blackice™, Norton Internet Security™, Tiny Personal Firewall, Zone Alarm®, Sygate and McAfee®.)
Para obter instruções sobre como desabilitar esse tipo de programa, por favor consulte o guia do usuário para o seu software ou contacte o fabricante do software.



Para usuarios Windows® XP/ Windows Vista®:
Verifique se a configuração de firewall de conexão não está ativada no seu computador.




Anchor*Usuario Windows Vista® 


  1.  Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Rede e Internet -> Windows Firewall.
  2.  Clique em Alterar Configurações.
  3.  Quando aparecer Controle de contas de Usuarios, faça o seguinte. 

    • Para usuarios que tenham conta de administrador: Clique Continue.

      User Account Control


    • Quando o usuario não tem conta de administrador: Digite a senha de administrador e clique OK.


    User Account

  4.  Clique na Aba Geral. Verifique se esta Desativado (não recomendado) e clique em OK.


    Firewall

Anchor*Usuario Windows® XP SP2, 3 

  1. Abra o Painel de Controle.


    Se esta no modo Classico:
     Clique em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle


    Se esta no modo de categoria:
      Clique em Iniciar -> Painel de Controle.
  2. Duplo clique em Windows Firewall.
  3. Clique na Aba Geral. Verifique se esta Desativado (não recomendado) e clique em OK.


    Firewall

Anchor*Usuario Windows® XP SP1

  1. Abra Meu Computador.
  2. Em Outros Locais a esquerda, clique com o botão direito em Meu Locais de Rede, e clique em  Propriedades.
  3. Clique com o botão direito em Local Area Connection e clique em Propriedades.
  4. Clique na Aba Avançado. Em Firewall de conexões da Internet verifique se esta marcado a caixa Proteja meu Computador... . Se a caixa estiver marcada, clique para desmarcar . Depois, clique em OK.

Firewall






Note

Se você desativou seu firewall, você terá que reativá-lo depois de uma operação de rede. Para obter instruções sobre como reativar um Firewall fabricante do software, consulte o guia de usuário ou contate o fabricante do software. 

Para usuarios Windows® XP/ Windows Vista®, siga as instruções da etapa 1 e marque a caixa (Etapa iv para usuario Windows® XP SP1) ou seçecione Habilitado (Recomendado)(Etapa iii para usuarios Windows® XP SP2, 3, Etapa iv para usuarios Windows Vista®) para habilitar o Firewall novamente.



Etapa 2: Para deixar o Firewall habilitado e ajustar as configurações:


Para todos os usuários do Windows ® com o software de firewall pessoal:
(Por exemplo, Blackice™, Norton Internet Security™, Tiny Personal Firewall, Zone Alarm®, Sygate and McAfee®.)
Para obter instruções sobre como desabilitar esse tipo de programa, por favor consulte o guia do usuário para o seu software ou contacte o fabricante do software.



Para usuarios Windows® XP/ Windows Vista®:



Anchor*Usuario Windows Vista®


  1. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Rede e Internet -> Windows Firewall.
  2. Clique em Alterar Configurações.
  3. Quando aparecer Controle de contas de Usuarios, faça o seguinte. 

    • Para usuarios que tenham conta de administrador: Clique Continue.
    • Quando o usuario não tem conta de administrador: Digite a senha de administrador e clique OK.
  4. Clique na Aba Geral. Verifique se esta Habilitado (Recomendado).


    Firewall


  5. Clique na aba Exceções e depois no botão Adicionar porta...

    Firewall

  6. Para adicionar a porta 54925 de Scanner via Rede, entre com a informação abaixo:
    1. Em Nome: Entre com a descrição, por exemplo "Brother Scanner".
    2. Em Numero da Porta: Entre com "54925".
    3. Tenha certeza que UDP esta marcado.



    Depois, clique em OK.
     

    Add a Port



  7. Para adicionar a porta 54926 de Fax via Rede, entre com a informação abaixo:
    1. Em Nome: Entre com a descrição, por exemplo "Brother PC-Fax". 
    2. Em Numero da porta: Entre com "54926". 
    3. Tenha certeza que UDP esta marcado. 

    Depois, clique em OK. 
  8. Certifique-se que a nova configuração foi adicionada e está marcada, e então clique em OK.
  9. Se você ainda tiver problemas com sua conexão de rede, tais como a digitalização em rede ou imprimindo, verifique se Compartilhamento de Arquivo e Impressão esta marcado e clique em OK.
     

    Firewall

    Anchor*Para usuarios Windows® XP SP2, 3 

    1. Abra o Painel de Controle


      Se esta no modo Classico:
       Clique em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle


      Se esta no modo de categoria:
        Clique em Iniciar -> Painel de Controle.

    2. Duplo clique em Windows Firewall.
    3. Clique na Aba Geral. Verifique se esta Habilitado (Recomendado).

      Firewall

    4. Clique na Aba Avançado. Verifique o tipo de rede que o equipamento Brother está ligado se não houver uma lista de opções, em seguida, clique no Configurações... . Va para "Etapa v" para usuarios Windows® XP SP1.

    Firewall



    Anchor*Para usuarios Windows® XP SP1

    1. Abra Meu Computador.
    2. Em Outros Locais a esquerda, clique com o botão direito em Meu Locais de Rede, e clique em  Propriedades.
    3. Clique com o botão direito em Local Area Connection e clique em Propriedades.
    4. Clique na Aba Avançado. Em Firewall de conexões da Internet verifique se esta marcado a caixa Proteja meu Computador... . Se a caixa estiver marcada, clique em Configuração.


      Property

    5. Clique em Adicionar.

      Setting

    6. Entre com a informação abaixo:
      1. (Qualquer descrição)
      2. localhost
      3. 137
      4. 137
      5. Marque UDP

      Então, clique em OK.

      Setting

    7. Para adicionar a porta 54925 de Scanner Via Rede, entre com as informações abaixo:
      1. (Qualquer descrição)
      2. localhost
      3. 54925
      4. 54925
      5. Escolha UDP

      Então, clique OK.

    8. Para adicionar a porta 54926 de Fax Via PC, entre com as informações abaixo:
      1. (Qualquer descrição)
      2. localhost
      3. 54926
      4. 54926
      5. Escolha UDP

      Então, clique OK.


    Se o problema continua, pode haver uma outra causa. Por favor, consulte a seção "Perguntas Freqüentes e Solução de Problemas" para obter informações de outros possíveis, ou entre em contato com Atendimento ao Cliente Brother "Fale Conosco".


SCLRN 706 Bloco "A" Loja 12-A - Asa Norte, Brasília - DF
CEP: 70.740-511 | Fone/fax: 61 3328-4648/3326-3103

SEES Quadra 03 Lote 23 - Sobradinho - DF
CEP: 73.020-403 | Fone/fax: 61 3387-0255/3387-0256

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